quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mais um pouco de mim

Estou planejando ainda as atividades do blog, mas senti vontade de contar um pouco mais sobre mim e como a ideia de criá-lo veio à minha cabeça.
 

Contei na postagem anterior que a minha família é mineira e, como não poderia deixar de ser, adoramos cozinha, comida gostosa e farta, além de muita festa. Tudo é motivo para festejarmos! Para vocês terem uma noção, no último dia 22 de dezembro, fizemos o nosso "I Pré-Natal", um jeito encontrado para confraternizarmos coletivamente.
 

Assim, antes de cada comemoração, discutimos o que serviremos ou o que cada um levará, combinamos para haver harmonia entre os pratos, para garantir que todos sejam agradados de alguma forma, para que não haja repetição...
 
Por causa dessa movimentação em torno de qualquer festejo, recorria antes apenas à minha coleção de receitas, mas de um bom tempo para cá, navego na web cada vez mais em busca de receitas, combinações, ideias e informações para decidir o que fazer.

Depois de surpreender minha família com alguns pratos, minha responsabilidade aumentou, pois sempre esperam que eu faça algo diferente. Atualmente, pedem até sugestões!

Por esses motivos, vários blogs, que adoro, entraram em minha vida para ficar! Aliás, já não consigo passar um dia sem visitar pelo menos um quando entro na Internet!

Consulto para tudo: para encontrar uma comidinha diferente para degustar junto do meu marido e dar um "up" no jantar do dia; para me orientar a respeito de algo que quero cozinhar, mas não sei muito bem como fazer ou qual rumo seguir para chegar no ponto que quero; para aprender; para apreciar (é muito bom poder olhar para aquilo que gostamos); para me divertir e passar o tempo, pois é um assunto que curto demais; para pensar e ter ideias do que fazer nas festas da minha família etc.
 
De tanto visitá-los e de descobrir coisas interessantes e bonitas neles (que enchem os olhos e fazem a gente salivar!), além de ter recebido alguns elogios, fui ficando empolgada com a ideia do blog. Meu marido chegou a dizer para eu criar o meu, mas bateu insegurança, vergonha de falar besteira...

Porém, vi que muitos dos blogs que acompanho não foram criados e não são dirigidos por chefs de cozinha, por gourmet especialistas. Logo, me enchi de coragem e resolvi tentar também!

Não tenho aspiração de me tornar uma super cozinheira, mas quem sabe terei um blog respeitado e lembrado por muitos, hein?!

Então, vou seguir adiante e ver o que dará! A porta já está aberta para vocês!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário